Hotéis em Recoleta

Uma das maiores preocupações daqueles viajantes que visitam Buenos Aires (especialmente os que vão pela primeira vez) é onde encontrar um bom lugar para ficar. O micro centro é adequado? Palermo Soho está longe demais? San Telmo vale a pena ou é muito velho? No final das contas, as ofertas de hospedagem em Buenos Aires são inúmeras e fazer a escolha certa requer uma boa pesquisa prévia.

Um local nobre, agradável e que a maioria dos turistas brasileiros iria escolher para se hospedar durante alguns dias, certamente, é o bairro de Recoleta.

Tradicional e elegante, o carismático bairro é um dos pontos turísticos mais procurados da capital portenha. O famoso cemitério com o túmulo de Evita Perón, o Café La Biela e as refinadas lojas da Avenida Alvear são apenas alguns dos principais destaques.

Booking.com

Então, por que não aproveitar o charme natural do lugar e escolher um bom hotel? Existem várias alternativas, e apesar de ter uma reputação (justificada) de ser um bairro caro, há boas possibilidades em matéria de hospedagem e por preços razoáveis. No entanto, é preciso buscar pacientemente.

(Foto: Phillip Capper)

Hotéis em Recoleta (Foto: Phillip Capper)

Duas dicas para evitar surpresas no momento de fazer as reservas: lembre-se de verificar se o valor da diária compreende o 21% do IVA e ainda se o café da manhã está incluso no preço acordado. Como já dissemos em outros artigos, muitos hotéis não incluem o café da manhã para poder oferecer assim um preço mais baixo. E fazer a primeira refeição do dia na rua muitas vezes acaba saindo bastante mais caro do esperado.

Finalmente, lembre-se que na maioria dos casos, você pode fazer a reserva on-line e pagar depois no mesmo hotel e em pesos argentinos. Então, mãos na massa: veja a seguir cinco hotéis na Recoleta e tire todas as suas dúvidas.

MDA Recoleta

A poucos metros da Plaza Vicente López, o MDA Recoleta (três estrelas) é uma opção diferente para aqueles que procuram acomodações em um ambiente elegante e não convencional. É um edifício colonial, com 30 suítes e três tipos de quartos: Duplo Clássico, Triplo Superior e o chamado Romântico. Uma das características é o bom gosto da decoração, com um mobiliário clássico e imponente.

Arenales 1392, esquina com a rua Uruguai.

Dazzler Tower Recoleta

O Dazzler Tower Recoleta é definitivamente um dos hotéis em Recoleta mais prestigiados e modernos, com uma localização privilegiada. O hotel, considerado de quatro estrelas, tem 141 quartos, oferecendo duas opções para os seus hóspedes: a suíte clássica (duas pessoas) e a tripla (três pessoas). Todas elas estão equipadas com minibar.

Muito apreciado pelos turistas brasileiros que visitam Buenos Aires, ainda tem uma piscina exterior e um terraço, ideal para relaxar após um longo dia pelas ruas de Buenos Aires.

Avenida Las Heras 2163, esquina Azcuénaga.

Hotéis em Recoleta, Dazzler Tower Recoleta

Urban Suites Recoleta Boutique Hotel

Uma alternativa para os mais exigentes é ficar no Urban Suites Recoleta, um hotel boutique de quatro estrelas com 34 quartos. São no total quatro tipos diferentes de suíte, incluindo uma especialmente concebida para passageiros com mobilidade reduzida. Além de ter um solário e jacuzzi no piso superior e ginásio, sobressai pela sua excelente localização em frente ao Cemitério da Recoleta.

Junín 1727, esquina com a rua Vicente Lopez.

Consulte por passeios, espetáculos e outras atividades em Buenos Aires com os melhores preços do mercado.

Design Suites Buenos Aires

Um pouco mais longe está o Design Suites Buenos Aires, também com quatro estrelas. Encontra-se a 100 metros da Avenida Santa Fé e uma das vantagens é ter a estação de metrô Callao (da linha D) a poucos quarteirões. Um detalhe importante na hora de se movimentar pela cidade e poder evitar o congestionado trânsito de Buenos Aires.

Ele tem três tipos de quartos: o Standard e a Júnior Suíte (para um casal), e a Suíte (para até três pessoas, com uma superfície de 50m²). Os 58 quartos têm kitchenette e louça completa como para preparar as suas próprias refeições. Outras amenidades incluem uma sala de reuniões, academia e até mesmo uma galeria de arte própria.

Marcelo T. de Alvear 1683, esquina Rodriguez Peña.

Os melhores hotéis em Recoleta

Ayres de Recoleta

Não podia faltar nessa lista um Apart Hotel: uma boa maneira de manter a privacidade e se sentir em casa. O Ayres de Recoleta é um apart de quatro estrelas, bem perto do Cemitério da Recoleta e do burburinho característico do bairro.

Dispõe de quartos duplos e triplos (para duas e três pessoas) totalmente mobiliados, além de uma pequena cozinha com geladeira e micro ondas. E ainda com uma piscina exterior para desfrutar o calor de Buenos Aires sem ter que sair do seu hotel.

Uriburu 1756, esquina com a Avenida Las Heras.