Hostels em Buenos Aires – 4 opções em bairros diferentes

Nem todo mundo que visita Buenos Aires tem as mesmas preferências em questões de hospedagem. Na hora de escolher um bom lugar onde ficar, as opções são inúmeras. Não só pela localização e os valores das diárias, o tipo de espaço também tem muito a ver. Tem gente que prefere o hotel convencional, enquanto outros turistas procuram o conforto e a privacidade de um apart-hotel. Mas uma tendência que tem crescido bastante nos últimos anos são os albergues, também conhecidos como hostels. E o número de hostels em Buenos Aires é uma prova disso.

No início eram procurados apenas por mochileiros e estudantes. As palavras-chave eram preços baixos, localização conveniente e quartos (compartilhados ou não) com o conforto necessário como para poder descansar. Sem mais pretensões do que isso. Logicamente em alguns casos a qualidade do serviço acompanhava o valor a pagar.

Porém, na atualidade o número de turistas que procuram um albergue para se hospedar é consideravelmente mais amplo. Deixou de ser uma exclusividade dos mais jovens (e com menores recursos) e figura na lista de muitos turistas potenciais. As opções, bem variadas, resultam atraentes para o público em geral. E os preços? Em muitos casos, bem mais baixos que um hotel tradicional.

Booking.com

Veja a seguir 4 hostels em Buenos Aires… como para ir pensando bem antes de tomar uma decisão.

Play Hostel:

O Play Hostel está localizado no bairro predileto dos turistas brasileiros: Palermo Soho. O que para muitos já está de bom tamanho. Bem perto do burburinho característico da região, o hostel funciona numa construção bem antiga e totalmente reformada. O valor da diária inclui o café da manhã, Wi-Fi, cozinha equipada, TV a cabo e outras mordomias.

Hostels em Buenos Aires

Também são oferecidos outros serviços (pagos) tais como passeios, traslados, aulas de espanhol e tango, aluguel de bicicletas, etc. Como para ninguém botar defeito!

O que podemos dizer dos quartos? Também encontramos várias opções que conseguem satisfazer todos os gostos e necessidades.

  • Punk Room: até 4 hóspedes, com banheiro compartilhado.
  • Jazz & Blues Room: capacidade até 9 pessoas, com banheiro compartilhado.
  • Rock Room: até 10 pessoas, com banheiro compartilhado.
  • Tango Room: até 6 pessoas, só feminino e também com banheiro compartilhado.
  • Folk Room: o top de linha, incluindo cama de casal, TV, banheiro privativo e capacidade até 6 pessoas.

Guatemala 4636, Palermo.

Milhouse Hostel Avenue:

Um dos hostels em Buenos Aires mais badalados entre o público brasileiro. As possibilidades no momento de escolher um quarto são várias. O albergue conta com quartos para uma, duas, três ou até quatro pessoas com banheiro privativo. Outra opção, mais em conta, são os quartos mistos para até 8 pessoas. Por último, quartos unicamente para mulheres. Em todos os casos está incluído o serviço gratuito de Wi-Fi.

Hostels em Buenos Aires, Milhouse Avenue

O Milhouse Hostel Avenue ainda oferece aos seus hóspedes a possibilidade de agendar várias atividades turísticas bem interessantes. Uma visita ao estádio La Bombonera, passeios em bicicleta, caminhadas guiadas por San Telmo e Recoleta e muito mais. Tudo por preços bem camaradas. Também possui cafeteria, bar e um terraço bem legal para poder relaxar e curtir uma boa cerveja.

Avenida de Mayo 1245, a poucos metros da Avenida 9 de Julio.

Qual bairro é o melhor? Saiba onde se hospedar em Buenos Aires.

América del Sur Hostel Buenos Aires:

O bairro mais antigo não podia ficar fora e o América del Sur Hostel Buenos Aires é uma ótima escolha. Fica a três quadras da rua Defensa e da popular estátua da Mafalda, um ícone do San Telmo atual. Dá para percorrer tudo a pé sem ter que se afastar muito do hostel nem gastar em transporte. A feirinha dos domingos, o Zanjón de Granados, os tradicionais bares e os restaurantes podem ser visitados sem maiores esforços.

O hostel é bonito, moderno e disponibiliza quartos individuais e compartilhados. Os diversos tipos de quartos são os seguintes.

  • Suíte com cama de casal: área de 16 m² com banheiro privativo, chuveiro e ar condicionado.
  • Suíte com duas camas de solteiro: igual que o anterior, mas com duas camas de solteiro.
  • Quarto triplo suíte: banheiro privativo, chuveiro e ar condicionado. Capacidade para três pessoas.
  • Quarto quádruplo suíte: banheiro privativo, chuveiro e ar condicionado. Capacidade para quatro hóspedes.
  • Cama individual em quarto compartilhado: a opção mais econômica, com banheiro compartilhado.

Todos os quartos têm acesso à internet, além de serviço de limpeza diário.

Chacabuco 718, San Telmo.

Consulte os preços dos shows de tango mais badalados de Buenos Aires pelos melhores preços do mercado.

Hostel Suítes Florida:

Por último, não podíamos deixar de mostrar um albergue que não fique no micro centro, certo? Para muitos pode não ser a melhor das localizações por causa do movimento e do barulho, mas muitos turistas adoram. E logicamente o micro centro está perto dos principais pontos turísticos de Buenos Aires. Um lugar difícil de evitar.

Desse jeito, o Hostel Suítes Florida acaba sendo a escolha de muitos viajantes que visitam a terra do tango. Quais as opções de quartos? Veja só…

  • Quarto duplo: com cama de casal, ar condicionado e banheiro privativo.
  • Quarto individual: cama de solteiro, ar condicionado e banheiro privativo.
  • Quarto triplo: três camas, ar condicionado e banheiro privativo.
  • Quarto quádruplo: quatro camas, ar condicionado e banheiro privativo.
  • Quarto feminino com até seis camas: capacidade para até 6 mulheres. Quarto com ar condicionado e banheiro privativo.

Hostels em Buenos Aires, Hostel Suítes Florida

No porão do hostel funciona o Fusion Bar, com happy hour depois das 6 da tarde e muito agito. O valor da diária inclui café da manhã, computadores para uso dos hóspedes e Wi-Fi.

Florida 328, micro centro.