Galerias Pacifico

O imponente prédio das Galerias Pacifico ocupa um quarteirão inteiro, entre as ruas Florida, Córdoba, Viamonte e San Martín (no Micro Centro portenho). Seu visual chamativo e elegante a convertem sem nenhuma dúvida num dos lugares favoritos dos turistas que desejam fazer compras em Buenos Aires.

A obra começou em 1888 e foi originalmente inspirada no estilo de construção europeu. Seis anos depois, em 1894, a primeira parte do edifício foi inaugurada e nos primeiros anos do século XX foi finalmente concluída. Funcionou como galeria comercial durante muitos anos, mas com o passar do tempo o interesse nela foi caindo até ser quase esquecida.

Não fique perdido no meio da cidade! Leia mais sobre as principais ruas de Buenos Aires.

Booking.com

Porém as Galerias Pacifico também iriam fazer parte do movimento renovador que caracterizou os anos 90 na Argentina (especialmente em Buenos Aires), e após ser declarado Monumento Histórico Nacional em 1989, o centro comercial foi consideravelmente reformado até a sua nova inauguração em 1992.

Entrada Galerias Pacifico

Apresentando uma agradável mistura de arte e modernismo, um dos seus maiores destaques é a impressionante cúpula com belíssimos murais realizados por diferentes pintores argentinos; trabalhos que também podem ser achados nas paredes da galeria.

É só questão de entrar que a maioria dos visitantes já se sente deslumbrada pelo design glamouroso e requintado, com uma arquitetura delicada e atraente.

Escadas Galerias Pacifico

Lojas comerciais, arte e cultura

As Galerias Pacifico estão abertas de segunda a sábado das 10 até às 21 horas e aos domingos a partir do meio dia até às 21 horas. Em seus vários andares comunicados com escadas rolantes, mais de 150 lojas das mais prestigiadas marcas nacionais e internacionais estão presentes.

No subsolo encontra-se uma completa praça de alimentação com cafeterias, casas de fast-food e restaurantes; aqueles que precisarem ficar online podem utilizar o serviço de Wi-Fi da área. Quase 80 das lojas do shopping oferecem ao turista estrangeiro o sistema de devolução de imposto IVA para as compras realizadas por um valor acima dos 70 pesos argentinos.

Importante! Antes de fazer as suas compras é bom saber que existe o sistema de devolução de imposto para os turistas.

Logicamente, as manifestações culturais não podiam faltar e nas Galerias Pacifico é possível encontrar variados shows de Tango por preços acessíveis a partir das 20 horas, além de diversas exposições de arte visual. De fato, dentro do edifício funciona a Escuela Argentina de Tango e o Centro Cultural Borges, além de uma interessante galeria de arte e visitas guiadas para turistas.

Chegou a Buenos Aires e não sabe que lugares visitar? Veja aqui os principais pontos turísticos da cidade que você pode conhecer.

 


Exibir mapa ampliado