Dicas de hotéis em Palermo Soho

Escolher hospedagem na cidade de Buenos Aires pode parecer uma tarefa difícil, mas a eleição depende em boa medida da localização que a gente desejar. Como sempre, contamos com várias opções, todas elas com as suas vantagens e desvantagens e que precisam ser analisadas com calma.

Já sabemos que o micro centro resulta conveniente para aqueles que visitam a capital por primeira vez ou se a intenção é ficar perto dos pontos turísticos mais relevantes. Nele você tem ao seu dispor muitas possibilidades de transporte, comércio, câmbio, hotéis e restaurantes.

Ao mesmo tempo, morar no centro apresenta alguns pontos que requerem da sua atenção. Normalmente é muito transitado e barulhento durante o dia e fica vazio à noite, o que e pode não ser uma das escolhas mais recomendáveis em questões de segurança. Sem falar dos acostumados piquetes, manifestações e outras demonstrações tão habituais em Buenos Aires.

Booking.com

Enquanto isso, a Recoleta é uma região mais aconchegante. Seu tentador requinte resulta irresistível para a maioria dos turistas e não se encontra muito afastada do centro. Só que os valores das diárias costumam ser um pouco mais elevados e dá mais trabalho achar ofertas de hotéis que estejam em conta.

Hotéis em Palermo Soho

E o que podemos dizer de Palermo Soho, o bairro mais visitado pelos turistas brasileiros? Bom, aí a situação muda significativamente, já que pode acabar sendo ideal para aqueles que desejam um ambiente mais cool, descontraído e sem perder essa sensação genuína de estar num bairro de verdade.

O que pode dificultar um pouco as coisas é a distância que separa Palermo Soho do centro e outros pontos de visitação. Quem viaja com crianças ou em grupos mais numerosos pode achar isso como um ponto negativo.

Mas se levarmos em consideração que o transporte em Buenos Aires é aceitável, mais económico que no Brasil e bastante fluído (dependendo das condições do trânsito, é claro), esse detalhe pode não ser tão negativo assim.

Hotéis em Palermo Soho (Foto: Brian Barbutti)

Resumindo: se você já esteve em Buenos Aires, não quer se hospedar numa área tão tumultuada e procura ficar perto da boemia natural da região, então vai pensando em Palermo Soho como a sua próxima escolha!

5 opções de hotéis em Palermo Soho

5411 Soho Hotel:

Bastante conhecido pelo público brasileiro, está localizado a escassos 50 metros da Plaza Serrano, no coração de Palermo Soho. O 5411 Soho Hotel entra na categoria três estrelas, com café da manhã incluso e ainda chá da tarde.

São quatro tipos de quartos diferentes, com a opção de escolher aqueles com varanda ou até jardim. Outros serviços oferecidos incluem sauna e spa. O que mais? Um ambiente moderno, bom atendimento (um dos destaques do hotel) e boa relação qualidade – preço.

Thames 1565.

Palermo Soho Loft:

O Palermo Soho Loft é um hotel boutique quatro estrelas, com apartamentos de até 62m² (para duas ou três pessoas). Funciona num prédio estilo francês totalmente reformado e disponibiliza lofts (mezaninos) no segundo e terceiro andar. Seus confortáveis quartos combinam o classicismo da sua construção com uma mobília e decoração mais moderna. Ideal para quem gosta de uma ambientação tradicional e com muito charme.

O endereço? Armênia 1396, a três quadras da famosíssima churrascaria La Cabrera.

Aspen Square:

A conhecida rede hoteleira Aspen marca presença em Palermo, com o Aspen Square (quatro estrelas), a poucos metros do Jardim Botânico e pertinho do metrô da linha D, o que permite chegar ao centro ou a Plaza de Mayo em poucos minutos.

Possui uma ampla variedade de quartos, a partir de 32m² (com cozinha opcional e alguns até com sacadas privativas), além de suítes de um e dois quartos e uma cobertura com piscina.

Hotéis em Palermo Soho, Aspen Square

Um detalhe interessante e tentador é o serviço de café â meia noite (desde as 00.00h até às 06.00h), totalmente de cortesia. Um bom recurso para quem gosta de sair à noite e voltar tarde.

Thames 2313, quase esquina com a rua Charcas.

L’Hôtel Palermo:

Um dos principais destaques deste hotel é a localização: a poucos metros da Plaza Serrano. Trata-se de um elegante casarão com jardim ao redor e piscina, muito charmoso, iluminado e com uma atraente vista.

Os quartos standard não são muito grandes, porém bem equipados, confortáveis e com a presença de móveis clássicos.

O L’Hôtel Palermo se encontra na rua Thames 1562, entre Honduras e Sória.

BA Sohotel:

Uma das melhores opções de hotéis em Palermo Soho, começando também pela sua ótima localização: a três quadras da estação de metrô Plaza Itália, do Jardim Botânico e do Zoológico de Buenos Aires.

O BA Sohotel brinda três tipos de quarto, todos eles bem espaçosos e com banheira de hidromassagem: o Deluxe Room, o Premium Room e as Corner Suítes. Inclui ainda piscina e um terraço com churrasqueira que pode ser utilizada pelos hóspedes.

Paraguay 4485, esquina com Jorge Luís Borges.

Dicas de hotéis em Palermo Soho

E como bônus, uma dica que pode fazer toda a diferença: o Querido Bed & Breakfast (Juan Ramírez de Velasco 934), no vizinho bairro de Villa Crespo e separado da Plaza Serrano por apenas dez quadras. Com um atendimento personalizado e ainda com a vantagem dos donos falarem português (uma das suas proprietárias é a brasileira Mariana Pereira Mason do blog Buenos Aires Queridos), o Querido resulta uma ótima alternativa para curtir as suas férias num local diferente e bem confortável.