City Tour por Buenos Aires – Almoço e Navegação pelo Rio de la Plata

Primeira vez em Buenos Aires? Pouco tempo para visitar a cidade? Não sabe quais os pontos de visitação mais relevantes? Essas e outras questões semelhantes têm uma solução bem simples: fazer um City Tour por Buenos Aires.

Uma maneira muito prática de conhecer os principais pontos turísticos de um lugar desconhecido é fazendo um tour guiado. Você vai direto no assunto, descobrindo os pontos mais badalados e até consegue aprender um pouquinho da história local.

Nesse sentido o City Tour por Buenos Aires oferecido pela Funny Times Travel pode ser mesmo uma mão na roda. Trata-se de um passeio panorâmico com guia turística (bilingue) incluída, que faz um ágil percurso pela capital portenha.

Booking.com

A maior parte do tour se faz desde o ônibus. Enquanto isso, a nossa guia Daniela vai explicando os detalhes de cada lugar que passamos. Em um simpático português e, muito importante, em tempo real. E quem tiver alguma dúvida só precisa levantar a mão e perguntar, como na escola. Durante o City Tour por Buenos Aires tudo é bem descontraído e ao mesmo tempo dinâmico.

Buenos Aires é uma cidade grande e infelizmente resulta difícil mostrar e apreciar tudo em apenas três horas. Desse jeito são somente duas paradas para você descer do ônibus e observar tudo em primeira mão. Diferente do Buenos Aires Bus que permite descer em qualquer uma das suas numerosas paradas e pegar o seguinte busão.

Primeira Parte

O City Tour por Buenos Aires começa recolhendo os turistas nos hotéis do micro centro a partir das 9h. É questão de ficar pronto na porta do hotel até o ônibus chegar. Depois, é a vez dos hotéis da Recoleta e aí sim, estamos prontos para começar.

Depois de pegar os últimos passageiros, os primeiros lugares que a gente consegue visualizar ainda estão na Recoleta. A Plaza del Pilar, a Igreja e o célebre Cemitério (um dos três maiores cemitérios do mundo).

Cemitério da Recoleta, City Tour por Buenos Aires

O seguinte destino no roteiro é Palermo, o bairro das embaixadas e as bonitas mansões de estilo francês. No caminho se aprecia a tranquila beleza da Floralis Genérica, feita de aço e alumínio. Um dos elementos mais fotografados de Buenos Aires.

Floralis Genérica, City Tour por Buenos Aires

Após uma volta pelos Bosques de Palermo, o Planetário e o Jardim Japonês, voltamos rumo à Recoleta. Dessa vez já é possível ver a Plaza Francia com maiores detalhes e o Museu de Belas Artes. Logo vem a vez de Retiro até sairmos na Avenida 9 de Julio, considerada a avenida mais larga do mundo. Você acha que não? Pode ser, mas devem ser muito poucas as avenidas com 144 metros de largura!

Quais os destaques de tão renomada avenida? Um deles é o mítico Teatro Cólon, um dos ícones da cultura de Buenos Aires. E o outro, nada menos que o emblemático Obelisco.

Obelisco, City Tour por Buenos Aires

Com seus 67 metros de altura é, de longe, o símbolo da capital argentina.

Segunda Parte do City Tour por Buenos Aires

Até agora, durante a primeira parte do percurso, só conseguimos apreciar tudo desde o ônibus. Mas isso vai mudar logo em seguida: é só chegar na Plaza de Mayo para termos a nossa primeira parada. São aproximadamente 20 merecidos minutos que temos para descer do busão, esticar as pernas, comprar algumas lembranças e bater fotos. Os quatro monumentos mais destacados estão logo aí: a Casa Rosada, a Catedral, o Cabildo e a Pirâmide de Maio.

Cabildo, City Tour por Buenos Aires

Voltamos ao ônibus e atravessamos as estreitas ruas de pedra de San Telmo, o bairro mais antigo de Buenos Aires. Enquanto apreciamos o imenso Parque Lezama e a Igreja Ortodoxa Russa nos preparamos para mais uma parada… La Boca. No pitoresco bairro de imigrantes italianos, de cores azul e amarela, paramos novamente. Entre centenas de turistas, cortiços coloridos, dançarinos, vendedores e fumaça de churrasco, temos a chance de andar pelas redondezas.

Clique aqui para reservar agora o seu City Tour por Buenos Aires

Destaques? O estádio La Bombonera, a rua Caminito e até um belo e para muitos desconhecido mural homenageando o Carlos Tévez. Sim, até o popular jogador de futebol que brilhou no Corinthians tem o seu próprio espaço em La Boca.

City Tour por Buenos Aires, La Boca

Na verdade, depois do Maradona e o Riquelme, o Carlitos é um dos jogadores mais queridos pela torcida local. Não podia deixar de ter o seu próprio monumento!

Terceira e última parte

Olhamos o relógio e realmente o tempo passou muito rápido. Contudo, deu para conhecer bastante (e em muitos casos, bem de perto) durante o passeio. A terceira e última parte do City Tour por Buenos Aires inclui uma passadinha por Puerto Madero. O bairro mais moderno da cidade, onde todas as ruas têm nome de mulher. E onde encontramos o metro quadrado mais caro de Buenos Aires! Logo, é o local preferido de empresários, políticos e outros membros do Jet Set portenho.

O que fazer em Puerto Madero [Guia Completo]

Lembrando que o tour não oferece traslado de volta até cada um dos hotéis. Porém, os passageiros que desejarem podem descer nas Galerias Pacífico ou ainda no Obelisco. No nosso caso, ficamos em Puerto Madero. Por que? Porque ainda tem mais…

Almoço e navegação no barco Humberto M

Para fechar com chave de ouro nada melhor que um passeio em barco com almoço incluído. Sim, essa é a melhor maneira de finalizar o City Tour por Buenos Aires. A verdadeira cereja do bolo. No final das contas tudo começou lá pelas nove da manhã e já são quase as 13h: a barriga está roncando.

O Humberto M está atracado em Puerto Madero, esperando pacientemente por nós. Após descer as escadas desde o convés, entramos num elegante salão onde somos gentilmente recepcionados. É oferecido um delicioso almoço em três passos (não inclui bebidas) que pode ser degustado com muita tranquilidade. O navio ainda não vai zarpar e isso permite descobrir que a qualidade da cozinha é muito boa.

Humberto M, City Tour por Buenos Aires

Depois do almoço é só questão de subir novamente ao convés, ou ficar no comedor, antes de começar a navegação. Em ambos os lugares são oferecidas bebidas pela atenciosa equipe de garçons e garçonetes.

Tudo pronto então para iniciar uma travessia pelo Canal Costeiro do Rio de la Plata (o mais largo do mundo). Desde o Humberto M é possível admirar o Iate Clube Argentino, o Terminal de Cruzeiros, toda a imponente beleza de Puerto Madero e o Porto Comercial de Buenos Aires.

Puerto Madero, City Tour por Buenos Aires

Se o tempo permitir, o navio até faz uma esticadinha até o Clube de Pesca e o Aeroparque Jorge Newbery. Infelizmente nesse dia tinha muito vento e o capitão preferiu se manter um pouco mais longe. Mesmo assim, deu para apreciar bastante a vista da Costanera Norte de Buenos Aires.

A viagem tem uma duração de aproximadamente 90 minutos e os passeios funcionam de segunda a sábado. Normalmente o almoço é servido a partir das 12h e ao redor das 14h o Humberto M solta as amarras. O passeio completo dura sete horas e pode ser feito de segunda a sábado.

Opções do City Tour por Buenos Aires

Você pode escolher o pacote conforme as suas necessidades, preferências e disponibilidade de tempo. Como assim? Existem diferentes opções tendo como base o City Tour por Buenos Aires e acrescentando outras possibilidades à proposta inicial. A Funny Times Travel oferece o seguinte:

  • City Tour Simples: começa recolhendo os passageiros nos hotéis e acaba em Puerto Madero, Galerias Pacífico ou no Obelisco. Pode ser feito de manhã ou de tarde, todos os dias. Duração: três horas e meia.
  • City Tour com almoço e navegação no Humberto M: depois do City Tour, um ótimo almoço em três passos. E a continuação uma navegação pelo Rio de la Plata de 90 minutos. Não inclui bebidas. Duração total: 7 horas. De segunda a sábado, das 9.00 às 16.00h.
  • City Tour Premium: além do City Tour, está inclusa uma navegação pelo Rio de la Plata de 30 minutos. Duração total do passeio: 4 horas. Todos os dias, de manhã.
  • City Tour com almoço em Puerto Madero: boa chance de conhecer a cozinha de um dos principais polos gastronômicos portenhos. Duração: 7 horas, todos os dias desde às 9.00h.

Então não há motivos para ficar do lado de fora, basta fazer a escolha certa e pronto. Faça um City Tour por Buenos Aires e conheça o melhor que a terra do tango tem para mostrar!