Café Tortoni, mais de 150 anos de tradição

O Café Tortoni pode ser encontrado na Avenida de Mayo 825, perto da Casa Rosada, e sua entrada principal está a metros da estação de metrô Saenz Peña. Foi originalmente inaugurado em 1858 no bairro de San Telmo e posteriormente trasladado em 1880 ao lugar que ocupa atualmente.

Desde o começo foi frequentado pelas figuras mais importantes da cultura argentina, se convertendo no ponto de reunião quase obrigatório dos músicos de tango, escritores, pintores e intelectuais.

Considerado um dos Bares Notáveis da Cidade de Buenos Aires, o Café Tortoni é muito procurado pelos turistas; por esse motivo é habitual ter que fazer fila na porta esperando uma mesa desocupar para poder entrar.

Booking.com

Com mais de 150 anos de existência é um dos “Cafés de Buenos Aires” que tem a essência do Tango ainda impregnada nas suas paredes.

(Foto: blmurch)

Café Tortoni (Foto: blmurch)

O Tango na Avenida de Mayo

O Café Tortoni diariamente oferece shows de Tango nas suas duas salas: Alfonsina Storni, no térreo e La Bodega (“A Adegaem português) no porão. São salas pequenas com espaço reduzido e número limitado de mesas, sendo conveniente fazer as reservas com antecedência.

Os espetáculos são simples, porém vibrantes e cheios de energia principalmente por causa da proximidade com o palco e os artistas. Corretamente ambientados, permitem ao espectador se sentir parte da representação. A boa acústica das salas intensifica ainda mais a emoção transmitida pelos músicos e dançarinos.

Veja mais detalhes do nascimento e evolução do Tango em Argentina.

Depois das apresentações é possível comprar CD’s ou DVD’s dos diferentes espetáculos que o Café Tortoni tem em cartaz.

(Foto: eduardomineo)

Café Tortoni (Foto: eduardomineo)

Nele funciona também a Academia Nacional de Tango, além de outras atividades culturais que podem ser visitadas diariamente.

Café Tortoni, Tango, Buenos Aires

Quem estiver dando um passeio pela movimentada e tradicional Avenida de Mayo, não pode deixar de entrar no mítico Café Tortoni e sentir o mágico espírito do Tango Argentino flutuando no ar. Uma ótima alternativa para quem procura o que fazer em Buenos Aires, se aproximando ainda mais da cultura portenha.