Burger Joint, o hambúrguer cool de Palermo Soho

Sempre falamos das bondades da carne argentina. É inegável que o churrasco está sempre presente no cardápio de quase todos os turistas que querem visitar Buenos Aires. Churrascarias não faltam, na verdade até sobram. Mas na hora de querer uma refeição rápida e informal, o que fazer?

Bom, nos últimos anos surgiu em muitos países a moda do Hambúrguer Gourmet. O lanche chique. É claro que as principais cidades do Brasil não ficaram fora dessa tendência e Buenos Aires também não. Porém… o que poderia ser adicionado ao tradicional sanduíche que todos já conhecemos? Sim, estamos falando de um lanchinho diferente, com ares mais sofisticados e inovadores. Será que tem? Provavelmente, a resposta esteja no Burger Joint.

Descontraído, original e com muito, muito grafite

O Burger Joint conta com um ambiente ultra informal. Fica na Rua Jorge Luís Borges 1766, a poucos metros da Plaza Serrano, no coração de Palermo Soho. A plaquinha com o nome da casa é bem pequena e se você não prestar atenção vai demorar em achá-la.

Booking.com

A decoração é muito, mas muito original. Quase bizarra. Começando com as paredes que não parecem ter um milimetro livre de tanto grafite. Sim, decididamente tem grafite por tudo quanto é lado. As mesas e cadeiras são todas diferentes, não existem dois modelos iguais nos três ambientes que o Burger Joint oferece. O mais atraente deles é o salão dos fundos, que conta com uma bonita fonte d’água.

Burger Joint

Consulte por passeios, traslados, shows de tango e outras atividades turísticas em Buenos Aires com os melhores preços do mercado!

Na hora de fazer o pedido a informalidade continua: nada de requinte nem garçons. Você faz o pedido no caixa, como em qualquer loja de fast-food, paga e espera ser chamado pelos alto falantes. Preste atenção porque em horários movimentados isso pode não ser tão simples assim.

O cardápio de Burger Joint

Muito bem. Agora que já que estamos em pé frente ao balcão… o que vamos pedir?

Existem dois combos: hambúrguer, batatas fritas e refrigerante (180 pesos) ou com cerveja (200 pesos). Entre 36 e 40 reais pelo câmbio oficial de hoje, 5 de outubro de 2017. Mas logicamente você deve customizar o sanduiche conforme as suas preferências. Aí as opções realmente não são muitas, mas acabam sendo bastante tentadoras e satisfazem a maioria dos gostos. Todos os hambúrgueres estão elaborados com carne de boi.

  • Clássico: uma configuração tradicional, como para pisar em terra firme. Queijo, alface, tomate, cebola e maionese.
  • Americano: com os elementos característicos do Tio Sam. Fatias de bacon, queijo cheddar e o molho barbecue. Super yankee!
  • Mexicano: só para os mais ousados. Queijo, tomate, cebola roxa, guacamole, molho apimentado e ainda jalapeños…apimentado para valer!
  • Tévez: feito sob medida para agradar o paladar portenho. Pimentão assado (três cores), queijo provolone e chimichurri. Um verdadeiro golaço.
  • Francês: com um toque mais delicado. Queijo Gorgonzola, cebolas caramelizadas, champignons de Portobello, tomates secos e rúcula. Bem sofisticado.
  • Jamaicano: a opção caribenha do cardápio. Traz abacaxi, bacon, queixo cheddar, pepinos, tomate e mostarda com mel. O reggae é por conta da casa, sob o atento olhar do eterno Bob Marley numa das paredes.
  • 20: uma das favoritas do público. Queijo Brie, bacon caramelizado, molho de jalapeños, alho poro e escarola.
  • La Cabra: o mais exótico da proposta de Burger Joint. Queijo de cabra, mel, pimenta preta e rúcula.

Lembrando que você pode escolher o número de hambúrgueres no mesmo sandúiche: um dois, três…!!!

Burger Joint, americano

Hora de comer

O pedido demora uns 10 ou 15 minutos e nesse tempinho aproveite para observar a particular decoração do Burger Joint. Pode até parecer meio chocante no começo, mas acaba sendo aceita pelos nossos olhos após uns instantes.

Burger Joint

Nada de pratos: a refeição chega numa travessinha de alumínio e só. Copo de plástico para a sua bebida (refrigerante ou cerveja bem gelada) e paremos de contar. Só que se o requinte brilha, de propósito, pela sua ausência, a qualidade não. De bom tamanho e suculento, o hambúrguer de Burger Joint é, para muitos, uns dos melhores de Buenos Aires. O que não é pouca coisa.

Burger Joint, clássico

Está com pouco tempo para comer ou simplesmente quer abrir mão do tradicional cardápio portenho? Então Burger Joint, com seu estilo único, pode ser uma boa alternativa. Aberto das 12h até meia noite.