Biking Buenos Aires, o novo jeito de conhecer a cidade

Andar de bicicleta não é precisamente uma novidade: os primeiros modelos apareceram na Europa no século XIX e no antigo continente o uso da bicicleta faz parte do dia a dia da maioria dos habitantes.

Nesta querida parte do planeta a utilização da bicicleta tem sido incentivada firmemente nos últimos tempos. Motivos sobram: é uma forma ágil de se trasladar, mais econômica, não produz poluição, faz bem à saúde e ainda contribui para aliviar o congestionado trânsito de muitas capitais.

Pensando nisso tudo, Biking Buenos Aires, uma empresa com cinco anos no mercado, apresenta um tour que promete marcar a partir de agora uma nova tendência na hora de visitar a capital portenha.

Booking.com

Já tínhamos falado brevemente dos serviços da Biking no post Quatro passeios diferentes por Buenos Aires. Neste artigo vamos mostrar com mais detalhes o tour, que tem uma duração aproximada de três horas e no qual você vai poder tirar muitas fotos dos lugares visitados, conhecer vários segredos da cidade e com certeza, além de dar uma boa pedalada, se divertir bastante!

Biking Buenos Aires, La Boca

Uma nova maneira de passear por Buenos Aires

A original atividade está pensada para o público brasileiro, combinando com a nova mentalidade que já podemos ver, faz algum tempo, nas ruas das principais cidades do Brasil.

Tudo é realizado com calma, já que o objetivo é ir percorrendo as ruas portenhas devagarinho para não perder nenhum detalhe. Não pense que vai ficar três horas pedalando direto porque não se trata disso!

Pelo contrário, o tour interativo vai dando umas paradinhas que permitem apreciar de perto cada lugar, aprender um pouco da história local, fotografar à vontade e ir recuperando o fôlego perdido (que não é tanto assim). Só não se esqueça de caprichar no café da manhã… essas calorias extras com certeza vão ser utilizadas!

Biking Buenos Aires, San Telmo

O ponto de partida é a própria base de operações da empresa: Perú 988, esquina Carlos Calvo, no coração do histórico bairro de San Telmo. Mas antes disso vamos esclarecer um assunto bem importante: não é preciso ter um preparo físico desses que causam inveja. Apenas saber andar de bicicleta e ter vontade de participar num passeio muito entretido.

O que está incluso no tour pela cidade da Biking Buenos Aires?

  • Bicicleta.
  • Capacete.
  • Garrafa com água.
  • Alfajor.
  • Mate (chimarrão).

Quais são as cinco paradas?

As cinco paradas que compõem a descontraída excursão pelos Bairros Históricos do Sul são:

  • Parque Lezama: a parada inicial permite conhecer a estátua de Dom Pedro de Mendoza, o primeiro fundador de Buenos Aires, e entender quais foram as origens da cidade. A primeira fundação aconteceu nesse mesmo lugar, no ano de 1536. A bela Igreja Ortodoxa Russa, localizada na Avenida Brasil e beirando o Parque Lezama, também pode ser apreciada desde um dos mirantes.
  • O estádio La Bombonera: aqui você vai saber como foi o nascimento do popular clube de futebol Boca Juniors e qual foi o motivo das tradicionais cores azul e amarela.
  • Caminito: o ponto mais famoso de La Boca, aquele bairro de casas coloridas onde o tango alega ter nascido. Foi também a porta de entrada de inúmeros imigrantes que acabaram de definir e conformar a sociedade portenha. Será que o tão particular comportamento dos portenhos é por causa de tanta mistura cultural? Muito difícil de saber.
Biking Buenos Aires, mate em Caminito
A Anielle e o Shaun aproveitaram para degustar um autêntico mate argentino em Caminito!

A pausa pode ser aproveitada para desvendar os segredos do mate argentino (versão local do chimarrão brasileiro) e, logicamente, fazer parte de uma ronda de mate e degustar a tradicional infusão. E ainda tem tempo suficiente para dar uma volta por Caminito e se perder rapidamente entre a muvuca habitual do lugar.

  • Puerto Madero e a Ponte da Mulher: o setor mais moderno e valorizado (desde o ponto de vista imobiliário) da capital da Argentina. Depois de anos de total abandono, no final do século passado veio o ressurgimento de Puerto Madero, combinando com o superficial brilho e glamour que a capital argentina tinha naquela época.
  • Plaza de Mayo: cenário da segunda e definitiva fundação de Buenos Aires, realizada pelo espanhol Juan de Garay (1580). Um dos pontos turísticos mais fotografados da cidade e que não podia estar ausente. Você poderá apreciar a Casa Rosada, a Catedral Metropolitana, o Monumento do General Manuel Belgrano e o Cabildo. O ponto final é novamente o local da Biking Buenos Aires, em San Telmo.

Biking Buenos Aires, Casa Rosada

Agora, com esse trânsito tão intenso que Buenos Aires costuma ter, não é meio arriscado fazer um passeio dessas características? Certamente não, e tomando as providenciais e cuidados normais trata-se de um programa bem animado e atraente.

A maior parte do trajeto é feita circulando pelas ciclofaixas, que foram criadas nos últimos anos pelo Governo da Cidade e que facilitam bastante as coisas. Um ou dois guias (dependendo do número de participantes) acompanham a turma o tempo todo, garantindo segurança.

Biking Buenos Aires

E para falar do atendimento, bom, ele é 100% personalizado e você, além de escutar os saborosos relatos do guia pode fazer todas as perguntas que quiser.  Além deste passeio, existem outras opções que são encontradas acessando o site da empresa.

Fazer a sua reserva desde o nosso site é muito simples. Insira o código promocional obrigadopatricio e ganhe um desconto de 10% em qualquer um dos passeios!

Perca o medo e venha conhecer Buenos Aires num simpático passeio de bicicleta. Estão todos prontos para pedalar?