Alto Palermo Shopping, paixão das mulheres

No ano 1990, no início da época relativamente dourada de Buenos Aires, foi inaugurado o Alto Palermo Shopping.  No espaço onde antigamente funcionava uma tradicional fábrica de cerveja, o shopping era construído; mais precisamente na Avenida Santa Fé (entre as ruas Bulnes e Coronel Díaz) no elegante e distinguido Bairro Norte.

Foi um dos primeiros centros comerciais construídos no país, mas teve de atravessar uma posterior reforma a partir de 2008, o que acabou definindo a sua atual estrutura requintada e contemporânea.

Lojas Alto Palermo Palermo Shopping
Alto Palermo Palermo Shopping

Mesmo sem ser muito grande (pelo menos em comparação com os outros shoppings da cidade), o Alto Palermo Shopping conta com aproximadamente 150 lojas comerciais em três andares diferentes, comportando um interessante mix de compras, serviços e lazer.  Possui também dois subsolos onde funciona um estacionamento para mais de 600 vagas.

Booking.com

Você sabe qual é o bairro mais visitado pelos brasileiros em Buenos Aires? Confira.

O destaque são logicamente as lojas de moda feminina, onde as diversas marcas de varejo locais e internacionais disputam a atenção, seguindo as últimas tendências internacionais. Mas no shopping também se encontram locais de cosméticos, perfumes, moda masculina, tecnologia, eletrodomésticos, e uma completa praça de alimentação.

Praça alimentação Alto Palermo Shopping

Importante! Antes de fazer as suas compras é bom saber que existe o sistema de devolução de imposto para os turistas.

Nela podemos achar restaurantes, lanchonetes e casas de fast-food, sem esquecer-se da famosa sorveteria Freddo, para muitos os melhores (e provavelmente mais caros) sorvetes de Buenos Aires.

Como chegar

Desde o centro a maneira mais simples e direta é indo de metrô, mais precisamente o da linha D que começa o trajeto na estação Catedral (em Plaza de Mayo).  A viagem é curta e rápida até a estação Bulnes, que permite ao passageiro descer nas proximidades do Alto Palermo Shopping.

Os corajosos que estejam a fim de enfrentar o intenso tráfego portenho podem escolher dentre as várias linhas de ônibus que circulam pela Avenida 9 de Julio (no ágil Metrobûs) ou a Avenida Leandro N. Alem. As linhas mais utilizadas são 12, 15, 29, 39, 64, 68, 92, 111, 128 e 152.

Não fique perdido no meio da cidade! Leia mais sobre as principais ruas de Buenos Aires.

Como última alternativa encontra-se o táxi: a distância não é muito grande, mas considerando o fluxo de trânsito durante o dia, é talvez a opção menos recomendável (especialmente nos horários de pico).

Nas redondezas do centro comercial, funcionam os Cinemas Cinemark Palermo, um moderno complexo de cinemas com 10 salas (quatro delas para exibição 3D). O horário de funcionamento do Alto Palermo Shopping é de segunda a domingo das 10:00h às 22:00h.

Com certeza, uma interessante proposta para quem deseja fazer as suas compras em Buenos Aires.

 


Exibir mapa ampliado