Aeroporto de Ezeiza

Se você deseja viajar para Buenos Aires desde qualquer lugar do mundo ou escolhê-la na sua escala para viajar até outros destinos internacionais, devera passar então pelo Aeroporto de Ezeiza. Não é o único aeroporto de Buenos Aires, porém é o único sim em voar para outros continentes.

Ezeiza é um dos aeroportos com maior tráfego na América do Sul, pois muitas companhias aéreas internacionais não atingem diretamente certos países desta parte do mundo, e devem, necessariamente, passar pelo Aeroporto de Ezeiza para uma viagem transcontinental ou para os EUA.

O nome oficial é Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, e leva o nome de quem foi responsável de apresentar o projeto em 1935. Porém, foi preciso esperar 10 anos antes de começar a construção, até encontrar um local adequado. Em 1945, a obra foi iniciada e três anos depois o aeroporto foi inaugurado pelo próprio presidente Juan Domingo Perón.

Booking.com

(Foto: Barcex)

Aeroporto de Ezeiza (Foto: Barcex)

No momento da sua inauguração, este se tornou, mesmo que de forma temporária, no maior aeroporto internacional do mundo, ocupando sete hectares e localizado a 35 km do centro de Buenos Aires.

Serviços oferecidos

Este moderno aeroporto, que já sofreu numerosas reformas nos últimos tempos, conta com diversas opções para facilitar a permanência do turista em solo argentino. Caixas eletrônicos, casas de câmbio, devolução do imposto para turistas (Tax Free), Wi-Fi, embalagens protetoras de malas (com seguro complementar), área VIP, e locadoras de carros de empresas internacionais são só alguns dos serviços oferecidos.

(Foto: TravelingOtter)

Aeroporto de Ezeiza, Lounge VIP Amex (Foto: TravelingOtter)

Importante! Antes de fazer as suas compras é bom saber que existe o sistema de devolução de imposto para os turistas.

Na hora de fazer os tramites migratórios, um novo sistema digital (com fotos e amostras das impressões digitais de cada viajante) substitui o antigo e tedioso preenchimento do formulário de migração.

Se você quiser comer , vai encontrar estabelecimentos de todos os tipos numa completa praça de alimentação, seja ele um restaurante, café, fast-food ou bar. Para comprar lembranças ou produtos regionais (por exemplo, os tradicionais alfajores ou o dulce de leche argentino) você pode optar pelas lojas que estão localizadas em todo o aeroporto ou no Duty Free (já na área de embarque) que oferece produtos livres de impostos e por preços interessantes.

Dicas importantes dentro do Aeroporto de Ezeiza

Se você precisa trocar dinheiro, o procedimento mais conveniente e seguro é através do guichê do Banco de la Nación Argentina (que faz a operação seguindo a cotação oficial). Recomendamos conferir cuidadosamente as cotações das outras casas de câmbio dentro do aeroporto de Buenos Aires, já que geralmente o tipo de câmbio oferecido pode ser bastante inferior. É bom não se apressar e fazer bem as contas!

Tome cuidado! Leia antes uma detalhada informação sobre as diferentes possibilidades para trocar dinheiro em Buenos Aires.

Para se trasladar desde Ezeiza até os diferentes pontos da cidade de Buenos Aires, o mais recomendável é contratar os serviços das agencias de remise localizadas no interior do Aeroporto de Ezeiza. O pagamento é a vista (dinheiro vivo ou cartão de crédito) e sempre baseado nos quilômetros de distancia até o lugar escolhido, evitando os transtornos e passeios não desejados que poderiam ser causados se pegar algum dos táxis localizados no exterior do aeroporto. O jeitinho não é só brasileiro, evite problemas!

Endereço: Rodovia Tte. Geral Ricchieri Km 33,5 – Ezeiza

Buenos Aires

Informações: Tel.: (54 11) 5480 2500

http://www.aa2000.com.ar