5 lugares para assistir shows de Tango

Com certeza para a maioria dos turistas a cidade de Buenos Aires é sinônimo de boa carne, vinho e tango. É bom deixar claro que, dentre os numerosos locais onde é possível ver e curtir ao vivo as emoções da típica dança argentina, existe uma importante diferença: os lugares tradicionais, onde o Tango historicamente sempre viveu desde seu começo e os novos ambientes, criados com a exclusiva intenção de oferecer shows de Tango do mais alto nível (com produções espetaculares tipo Broadway). Seja qual for a escolha, é sempre aconselhável fazer as reservas com antecedência.

(Foto: audrey_del)

5 lugares para assistir shows de Tango (Foto: audrey_del)

Booking.com

Apresentamos com detalhes 5 lugares para assistir shows de Tango em Buenos Aires.

Esquina Homero Manzi

Do mesmo jeito que o Café Tortoni e El Viejo Almacén, o café Esquina Homero Manzi representa o ambiente original do Tango numa expressão simples, porém autentica.O café Esquina Homero Manzi foi construído em 1927 na histórica esquina de San Juan e Boedo, no bairro de Boedo. Deve o seu nome a Homero Manzi (1907-1951), jornalista, diretor de cinema, poeta e um dos mais importantes letristas na história do Tango argentino. Manzi foi um morador ilustre do bairro de Boedo desde os nove anos, e suas obras mais importantes foram El Último Organito, Sur e Malena.

Os shows que são apresentados diariamente a partir das 22.00h refletem os anos dourados do Tango Argentino dos anos 40. Durante uma hora e meia é possível se deleitar com a atuação de uma orquestra de cinco músicos, vários dançarinos e dois cantores, interpretando as obras mais destacadas do repertório do Tango portenho.

Todos os dias a partir das 22.00h. Sextas e sábados função extra depois da meia-noite e domingos às 14.00h.

Avenida San Juan 3601, Boedo.

Café Tortoni 

Um dos lugares mais procurados pelos turistas, o Café Tortoni resulta atraente logo no começo pelo seu charme inconfundível: é só atravessar as suas portas (provavelmente após certo tempo esperando na fila) que já se respira o espírito do Tango e assim o visitante entra num pedaço da história de Buenos Aires. Visitar o Café Tortoni não pode faltar no roteiro de quem viaja para Buenos Aires pela primeira vez.

(Foto: amaynez)

5 lugares para assistir shows de Tango (Foto: amaynez)

O Café Tortoni conta com duas salas especialmente preparadas para as apresentações musicais: a sala Alfonsina Storni, no térreo e com uma capacidade máxima de 55 pessoas, e La Bodega, no porão (descendo pela escada ao lado do balcão do salão principal) com espaço para 80 espectadores. Nelas são apresentados diariamente os diferentes espetáculos que a casa oferece.

Diferentes shows, todos os dias a partir das 20.30h. Avenida de Mayo 825, Capital Federal.

El Viejo Almacén

(Foto: v1ctor Casale)

5 lugares para assistir shows de Tango (Foto: v1ctor Casale)

Fundado pelo músico e compositor de tangos Edmundo Rivero, El Viejo Almacén funciona desde o ano 1969 na tradicional esquina de Balcarce e Independencia, no antigo bairro de San Telmo, um dos mais destacados pontos turísticos de Buenos Aires. Antigamente, na época da colônia espanhola funcionava um velho armazém, o que deu origem ao nome do local.

Mantendo a sua arquitetura original, o prestigiado El Viejo Almacén oferece diariamente espetáculos de alta qualidade. Quem desejar pode se deleitar previamente degustando um requintado e completo jantar a partir das 20.00h, junto com várias opções de cardápio e bebidas nacionais e internacionais, por valores entre USD 90,00 e USD 180,00.

Os show começam às 22.00h e um serviço de transporte, incluso no valor do ingresso, também é oferecido aos comensais.

Señor Tango

No bairro de Barracas, perto de La Boca e daquele Riachuelo que viu o Tango nascer, Señor Tango funciona desde o ano 1996. Seu proprietário é Fernando Soler, renomado cantor de respeitável carreira, responsável também pela direção e produção dos diversos espetáculos que o local apresenta.

(Foto: anna carol)

Señor Tango, 5 lugares para assistir shows de Tango. (Foto:annacarol)
Señor Tango, um dos melhores espetáculos da cidade

Para muitos observadores é um dos melhores e mais prestigiados shows de Tango que podem ser achados na cidade de Buenos Aires. De fato, já foi reconhecido e premiado internacionalmente numerosas vezes. Señor Tango possui dois salões, o principal e o chamado Ricardo Subiela, onde diariamente é recebido o numeroso público. Um elegante jantar (opcional) é oferecido a partir das 20.30 horas. O show, com mais de quarenta artistas no palco e espetaculares coreografias, começa às 22.00 horas e tem aproximadamente 120 minutos de duração. Vieytes 1655, Barracas.

Madero Tango 

Madero Tango recebe o seu público com uma mistura de música e dança num ambiente de categoria, no exclusivo e moderno Puerto Madero, um dos bairros mais visitados e fotografados pelos turistas em Buenos Aires.

O show, do mais alto padrão, resulta ser um verdadeiro passeio pelas diferentes fases na história do Tango, desde seus começos mais simples até o elaborado estilo contemporâneo. Conta também com um grande telão para observar detalhadamente cada instante do espetáculo.

Do mesmo jeito que em outras casas semelhantes, o cliente pode escolher entre a chamada Cena – Show (ou seja, jantar e show de tango) ou assistir simplesmente ao espetáculo depois da hora da comida. No entanto, ao longo da noite o freguês dispõe de uma ampla variedade de bebidas nacionais e importadas. O jantar é servido entre as 20.30 e 22.00 horas e o show de Tango começa às 22.00h, com uma duração aproximada de uma hora e meia.

Os valores dos ingressos estão em dólares americanos, sendo que o pagamento também pode ser feito, logicamente, em pesos argentinos segundo a cotação oficial. Se o cliente pagar em moeda americana, a casa frequentemente oferece interessantes promoções e descontos. Consulte por outros passeios e atividades em Buenos Aires com os melhores preços do mercado.

Madero Tango está localizado na Rua Alicia Moreau de Justo (esquina com Brasil) em Puerto Madero, um dos bairros turísticos de Buenos Aires mais visitado.

Leia também outros posts interessantes sobre shows de tango

4 Shows de Tango em Buenos Aires para não perder

Shows de Tango

As melhores casas de tango de Baires