4 Restaurantes em Buenos Aires que você deve conhecer

Se existe uma atividade onde ser original é realmente difícil essa atividade é sem dúvidas a gastronomia. No final das contas, não resulta nada simples aparecer com novas ideias no meio de tanta concorrência e conseguir algum tipo de relevância.

O centro de Buenos Aires pode ser considerado o mais importante pela sua proximidade com os mais destacados lugares de visitação. Mas em questões de culinária é o bairro de Palermo quem leva uma ampla e visível vantagem.

Quer descobrir novos lugares e curtir os mais destacados sabores da culinária portenha? Pensando nisso preparamos uma lista com quatro restaurantes em Buenos Aires que você deve conhecer.

Booking.com

Está na hora de abandonar os já visitados redutos gastronômicos de sempre e ir atrás de novos espaços. Vamos dar uma conferida!

Steaks by Luis

Uma tendência que apareceu faz alguns anos e vem crescendo rapidamente é a dos restaurantes e bares segredos ou a portas fechadas, onde para poder ingressar deve ser feita previamente uma reserva. Uma versão dos estabelecimentos “speak easy”, como são conhecidos nos Estados Unidos.

Só que no caso do Steaks by Luis trata-se de uma grelha a portas fechadas. O anfitrião é precisamente Luís: um jovem chef, porém com muitos anos de experiência na arte de assar carne já que começou desde criança.

Os pequenos grupos de comensais são recebidos com um jantar em cinco passos onde marca presença o elemento fundamental da cozinha argentina: a carne.

Restaurantes em Buenos Aires, carne

Tudo começa com petiscos e bebidas que dão as boas vindas aos visitantes. Depois disso vem o melhor da noite: o verdadeiro churrasco argentino feito ao vivo e a cores, acompanhado pelos melhores vinhos de uma prestigiada adega boutique.

Além de saborear uma suculenta carne, você ainda poderá aprender alguns segredinhos e costumes que os argentinos têm na hora de fazer um churrasco. Mas lembre-se que o endereço certo só é informado após a confirmação da reserva. Uma pista? Tudo bem, o Steaks by Luis fica em Palermo Soho!

The Argentine Experience

Posicionado no topo da popular Trip Advisor, The Argentine Experience traz um convite imperdível e fora do tradicional. Funciona do mesmo jeito que o restaurante anterior: é necessário fazer reserva.

Quem quiser pode começar a experiência logo no primeiro andar, mais precisamente no balcão. Não é uma degustação de bebidas qualquer: você vai aprender a fazer uma trilogia de drinques utilizando o vinho como principal componente. Depois vem a hora de colocar em prática o aprendido e fazer o seu próprio coquetel.

Mas é questão de pegar leve e não exagerar porque depois devemos subir as escadas para continuar com a segunda parte do programa que The Argentine Experience propõe. E não devemos perder nenhum detalhe!

Durante o encontro interativo de três horas, os convidados poderão fazer empanadas com recheios gourmets e com direito a competição entre todos os comensais presentes. O objetivo é ver quem consegue fazer a empanada mais criativa, que será avaliada pelo pessoal da casa.

Restaurantes em Buenos Aires, The Argentine Experience

O passo seguinte consta em degustar uma atraente tábua de tira-gostos enquanto esperamos o destaque da noite: um suculento e nobre Filé Mignon, cozido no ponto que você desejar.

Para encerrar, o visitante aprenderá como fazer o mate (chimarrão) só que do jeito argentino. E para adoçar o festim, uns simpáticos e tentadores alfajores de maisena e doce de leite. São pequenos, mas fica muito difícil parar de comê-los (mesmo nessa altura dos acontecimentos).

Tudo isso acompanhado a toda hora por excelentes vinhos, muito bom humor por parte dos guias e um ambiente bem informal. Uma dica? É bom ir preparado para comer bem, beber bem… e dar muitas risadas!

Fitz Roy 2110, Palermo.

Miranda

Continuando com o assunto das carnes, mas agora a portas abertas, podemos encontrar em Miranda um ambiente descontraído e direcionado a um público jovem. A churrascaria está localizada na esquina de Costa Rica e Fitz Roy (a duas quadras de The Argentine Experience), em Palermo Holywood.

Agora, se você estiver esperando a ambientação habitual do resto das parrillas de Buenos Aires, provavelmente a primeira impressão poderá deixá-lo meio confuso. O local possui paredes bem altas, dois andares e mesas na calçada. Dependendo da idade e do gosto pessoal pode até parecer um pouco barulhento e escuro.

Só que ao mesmo tempo, Miranda traz todos os elementos tradicionais que nunca devem faltar numa boa casa de carnes. Ou seja: uma mistura de churrascaria clássica e reduto cool para jovens entre 25 e 35 anos.

A qualidade das carnes oferecidas no cardápio não dá para discutir. Porém, quem desejar pode escolher outras opções como carne de porco, cordeiro patagônico e algumas massas caseiras. As saladas também merecem destaque, como para ninguém botar defeito.

Um detalhe que chama a atenção: não é cobrado o serviço de mesa. Os preços? São razoáveis, sobretudo se considerarmos a variedade e qualidade dos pratos servidos. Sem esquecer que você está em Palermo Holywood, é claro.

Miranda costuma ser bastante frequentada e fica lotada com facilidade: se por acaso você chegar e não tiver uma mesa livre o balcão do bar pode ser uma boa solução durante a espera.

Costa Rica 5602, Palermo.

Consulte por passeios, shows de tango e traslados em Buenos Aires com os melhores preços!

Restaurantes em Buenos Aires que você deve conhecer

E para o final deixamos um restaurante com uma proposta diferente e nada de carne. Hora de dar uma folga ao colesterol!

iLatina

O restaurante iLatina veio da mão de três irmãos colombianos que chegaram a Buenos Aires: Santiago, Juan Camilo e Laura. O primeiro em desembarcar nas terras argentinas foi o Santiago, o chef. Depois, entre os três trouxeram a novidade de divulgar e oferecer os destaques da culinária do seu país.

O restaurante funciona num antigo casarão de Villa Crespo (bairro vizinho de Palermo Soho), totalmente reformado e adaptado para oferecer um ambiente bem aconchegante. Também trabalha com o sistema de portas fechadas onde você pode ir só com reserva prévia. No email de confirmação é desvendado o endereço.

O que espera por nós dessa vez? Nada menos que um jantar em sete passos (sim, você leu certo: sete passos!) que pode ser complementado com uma seleção exclusiva de vinhos (maridagem) para cada um dos passos. Caso contrário, você tem a chance de pedir normalmente a bebida da sua preferência.

A sutil e delicada fusão de cozinha colombiana, caribenha e do resto da América Latina converte a iLatina num dos melhores restaurantes em Buenos Aires. Os pratos servidos têm um toque levemente exótico e que pode surpreender a alguns, com sabores especiais onde não falta o ceviche nem os frutos do mar.

O cardápio em sete etapas é renovado periodicamente e pode ser consultado no site oficial de iLatina. Uma experiência gourmet de aproximadamente três horas de duração para paladares refinados e sem preocupações na hora de pedir a conta. O preço dá para entender que é só para ocasiões especiais, mas realmente vale o que custa.

Aberto de terça-feira a sábado das 20 às 23h.